sábado, 28 de julho de 2012

Semelhanças e Diferenças de Death Note e Dexter!


Semelhanças e diferenças entre Death Note e Dexter.
 Muito bem vamos falar sobre Death Note pra começar. Este anime conta a historia de Light Yagami pra que viu o dublado, mas para os que viram o legendado e Raito Yagami, este jovem é considerado o mais inteligente do Japão e em certo dia por coincidência encontra um Death Note, você deve estar se perguntando o que é isso não é?( caso não tenha visto anime, Mas que tipo de Otaku é você que não viu ou leu Death Note) Bem como o nome diz caderno da morte (abaixo temos uma imagem do Caderno e de Light/Raito Yagami)

 Este caderno tem o poder de matar apenas escrevendo o nome da vitima desejada ela morre de ataque cardíaco em quarenta segundos, mas se você quiser que ela tenha uma morte sofrida você tem 6 minutos e alguns segundos para descrever a causa da morte. e este caderno antes pertencia a um shinigami, deus da morte ou ceifador e quando o death note toca no chão do mundo humano e uma pessoa acha ele pertence ao humano e o shinigami antigo dono do caderno só pode ser visto pelo novo dono. E Light/Raito usa o seu Death Note para matar criminosos de todo o mundo e com o desejo de se Tornar o Deus do Novo Mundo onde ele julgara que e bom e mau, mas logo depois aparece um detetive (No mundo fictício e conhecido como o maior detetive do mundo) seu pseudônimo é L, mas seu nome verdadeiro é Lawliet em seguida ocorrem vários eventos que prefiro não contar se não vai acabar com o mistério do anime.
 Agora vamos falar sobre o seriado Dexter. O personagem principal Dexter da o nome ao seriado. Dexter Morgan é um homem que trabalha na policia de Miami ele e um criminalista especializado também trabalha junto com sua Irma Debra Morgan. Durante o dia Dexter é um policial certo e correto, mas quando a noite cai ele vai a “caçada” (a semelhança começa a partir de agora) Ele também mata criminosos que não foram devidamente julgados pela justiça. Imagens de Dexter abaixo.



 Agora as diferenças lógicas não óbvias entre os dois. Enquanto Dexter só mata criminosos mas só criminosos nunca alguém que o atrapalhe.Já o Light/Raito não, se alguém estiver na frente de seu objetivo mesmo sendo alguém de sua própria família ele matara a pessoa sem a menor hesitação agora vem a pergunta final você acha que esta correto na questão de justiça sendo que esta a interpretação desta pequena palavra de sete letras depende do ponto de vista de cada ser humano!
 Abaixo os links para você saber melhor sobre Dexter e Death Note e um vídeo sobre Death Note.

Logo Abaixo um video sobre um debate com o tema Death Note o nome do canal é Video Quest


Nenhum comentário:

Postar um comentário