domingo, 9 de setembro de 2012

Tipos de Otakus!


Pra quem não sabe o que é um otaku é: Uma pessoa que é fanaticamente apaixonada por Animes, Mangás, Cultura japonesa, etc. Aqui são alguns que achei da uma olha e comenta com qual você se identifica.
                      
Otaku moderado - são bastante simples. Já viram vários animes/mangas/doramas, mas não vivem completamente pra eles. Alguns participam em eventos, têm mangas, figurinhas e já fizeram cosplays. Mas nada de exagerado...
Nunca têm um manga/anime favorito por muito tempo. São sociáveis tanto no mundo otaku como no não otaku.

Otaku viciado - São aqueles que têm milhões de mangas e figurinhas nas prateleiras. Coleções enormes de toquinhas e pôsteres. São aqueles que basta entrar do seu quarto para dizer "otaku". Seguem sempre as últimas tendências de moda otaku, participam em todos os eventos sempre com cosplays bastante personalizados. São muito sociáveis. Tem vários amigos no Facebook, Blogger, MySpace, Twitter... Mas a maioria otaku, pelo que muitos apenas acham o tema "otaku" interessante. ·.
Otaku fãgirl/fãboy - estes encaram mais o anime como uma realidade. Muitos atoam como as suas personagens de anime preferidas no dia a dia (por vezes exagerado). São também aqueles que adoram falar a toda a hora: "kawaii", "baka", "arigatou", "gomem", "Sugoi", "Kissus”... Passam grande parte do seu tempo em fóruns e paginas na web onde são por vezes confundidos com emos por escrever varias vezes usando smiles como: O.O, --", *--*, \o/, ò.ó, etc.

Falso Otaku (ou de ma qualidade) - infelizmente são cada vez em maior numero. Apenas assistiram aqueles animes da TV (muitas vezes dobrados) como Naruto, One Piece, DragonBall, Bleach e já se consideram otaku experientes.

Otaku pervertido - como já devem imaginar estes otakus veem essencialmente animes com o tema ecchi ou mesmo hentai. Muitos adoram as meninas moe, são fãs de incesto e shotacon. Também incluídos estão os fãs de Yuri e as garotas de Yaoi. Apesar de não serem em grande maioria são, muitas vezes, considerados os únicos otakus! Ou seja, atualmente os animes são considerados "impróprios" para as crianças/adolescentes pelos "mais velhos"  por estes acharem que anime apenas se enquadra nesta categoria "pervertida".

Otaku fã- musical - gostam principalmente de J-music. Vivem mais para musica japonesa do que para os animes em si. Dentro deste grupo também estão incluídos os grandes fã
Vocaloid- Sabem cantar todas as musicas, vão para os eventos vestidos dos seus vocaloids preferidos, etc. Nos eventos, encontram-se principalmente na zona de karaoke.

Otaku tímido - Sendo grandes fãs ou não, estes otakus raramente se admitem "otakus" para os não -otakus. Muitas vezes por terem "medo" de serem julgados por estes. Mas apesar disso são normalmente muito abertos e amáveis entre outros otakus...
Otaku escritor: Aquele que escreve muitas fanfics sobre animes e outros.

Otaku mix: Aquele que além de mangás, lê também HQ's americanas e vai aos dois tipos de evento.

Otaku Inteligente: Aquele que entende Evagelion e Akira sem perguntar nada pra ninguém.

Otaku mini: Crianças toscas que assistem Naruto pelo SBT acham que sabem tudo, mas dizem asneiras como: "o líder da Akatsuki é o Naruto vindo do futuro”

Otaku cantor: Aquele que tem bandas q cantam em japonês e participam de animekês(e fazem bonito).

Otaku estiloso:Aqueles que adotam as modas das ruas de Harajuku e tem um estilo todo próprio.

Otaku artista:Aqueles q fazem desenhos sobre animes,desenham os próprios mangás,fazem doushinjis,live-actions e cosplays bem feitos.

Otaku fanático:Aquele que vai á todos os eventos,sua vida é um anime,só pensa nisso sempre,sempre faz cosplay e é totalmente viciado.

Otaku comum:Aquele que até faz cosplay ás vezes,vai á eventos mas não pensa só nisso e pensa também em cultura nipo.

Otaku tradicional:Aquele que lê mangá e vê anime mas só como diversão,não liga em fazer cosplay e se interessa muito pela cultura nipo além da cultura otaku.

Otaku por influência:Aquele que se diz otaku por causa das pessoas que são,mas não sabem nem que mangá se lê de trás pra frente e veem Naruto pelo SBT.

Otaku incompreendido:Aqueles que não se interessam muito pela cultura nipo,só a otaku,gostam um pouco de mangás e ouvem bastante J-Music,mas sua maioria é composta por emos.(daí o incompreendido.)

Otaku nissei:Aqueles que são descendentes de japoneses e são viciados em cultura nipo e otaku.

Otaku sênior:Aqueles quase na meia-idade e que até fazem cosplay.

Otaku veterano:Aqueles que normalmente traduzem os animes e mangás,são staff em eventos,organizam eventos e tem lojas com artigo para otakus.

Otaku nipo:Aquele q vão pro Japão,aprendem japonês,origami e outras artes japonesas,vão em festas no estilo do Japão e praticamente "criam" o Japão dentro de casa.Um tipo de otaku fanático, mas se interessa bem mais por cultura nipo que otaku.

Otaku florista: Aquele que depois de baixar xXx Holic vai regar os bonsais e cuidar do jardim japonês.


Se você se identificou com algum tipo de Otaku deixe um comentário falando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário